Marketing é um conjunto de atividades orientado a entender e atender as necessidades do cliente. Na área de Marketing, prefere-se o termo “cliente” aos termos consumidor, comprador ou usuário. Por cliente, no entanto, estamos tratando todos os estágios do processo de compra e relacionamento, desde o Cliente Prospect até o ex-Cliente, incluindo todas as etapas intermediárias neste relacionamento. O objetivo do marketing é entender tão bem o cliente, que ele se torne cliente de uma empresa e nunca deixe e sê-lo. Mas, como o comportamento do consumidor vem sendo rapidamente alterado ao longo das mudanças tecnológicas, sociais, culturais e econômicas, algumas modificações precisaram ser feitas —e outras ações precisaram surgir — para que os preceitos que valem em um ambiente físico pudessem ser adaptados ao meio digital. E foi justamente nesse cenário de uso intenso da web que surgiu o conceito de marketing digital.
1. O que é Marketing Digital
Conhecido também como eMarketing, marketing inbound ou marketing online, o marketing digital é um conjunto de atividades realizadas por uma pessoa física ou jurídica que visa desenvolver ações para atrair consumidores e gerar vendas, criar e gerir relacionamentos, e posicionar uma marca com objetivo de reforçar uma imagem positiva em um ambiente online. Sua importância no cenário atual se dá pelo fato de que, segundo pesquisa, 90{194c6a90373a01a2f7778c02bb097bd6d4185b6c2b95f9d4079a90638c53c2b8} das transações comerciais começam na internet, mesmo que sejam finalizadas em uma loja física.
1.2 Nossas soluções
Dispomos de uma infinidade de ferramentas para que sua empresa adentre nesse universo da maneira correta, tais como: SEM (Search Engine Marketing) o qual se subdivide ainda em SEO (Search Engine Optimization) e PPC (Pay per Click),E-mail Marketing, WebSites (ou hotsites) e finalmente as Redes Sociais(Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, etc.). Criamos, configuramos e atualizamos as Redes Sociais de sua empresa (ou profissional liberal) atentando para promoções e novidades assim como as datas comemorativas pertinentes ao seu segmento com geração de conteúdo para que o cliente possa ocupar seu tempo com outras prioridades do seu negócio. Possuímos uma equipe de redatores e designers para que o material postado online esteja sempre adequado e com a qualidade profissional (inclusive nos finais de semana) pois não basta estar presente na internet, as gravuras e textos devem contribuir para uma excelente imagem percebida pelo seu público-alvo. Nós da Universe Propaganda acreditamos que cada cliente é único, possuindo necessidade e objetivos específicos portanto nossas soluções não são do tipo ”receita de bolo” e sim, fruto de um estudo sério do contexto no qual a organização está inserida. Solicite uma proposta de serviços digitais agora mesmo na nossa página Contato.
1.3 Mensurar Resultados – Principais Métricas
Medir os resultados gerais das ação de inbound marketingassim como de todos os investimentos nessa área é vital para todos gestor. Paralelamente as ações implementadas, realizamos de acordo com o caso concreto, procedimentos para mensuras o retorno (ROI). Com o marketing digital, é possível acompanhar e avaliar o resultado de praticamente tudo. No entanto, essa infinidade de métricas faz com que seja fácil nos perdermos em minúcias, ou então buscar otimizar coisas que ainda não são grandes problemas ou oportunidades do ponto de vista do negócio. O Google Analytics, por exemplo, é uma ferramenta simplesmente obrigatória para as empresas que têm seus objetivos diretamente ligados a páginas na internet. E é por essas e outras que você deve levar bastante a sério o processo de mensuração de resultados das diferentes métricas relacionadas a cada estágio do funil de vendas. Vamos a elas:
– Frequência de acessos
– Custo por clique
– Tempo de navegação
– Páginas Visitadas
– Conteúdos mais vistos
– Taxa de fidelização do funil
– Custo por aquisição
– Retorno sobre o Investimento (ROI)