Papelaria Corporativa
Seja você um profissional liberal ou proprietário de uma empresa existe uma grande necessidade de transparecer credibilidade e profissionalismo, tanto interna como externamente, através de um conjunto de peças que divulguem suas cores e logotipo da forma correta. Uma papelaria bem produzida torna sua marca fácil de lembrar e imediatamente reconhecível viabilizando a conscientização e o reconhecimento da sua empresa ou profissão. Possuir um conjunto harmonioso de peças padronizadas engatilha a percepção e desencadeia associações a respeito da sua atividade. A papelaria depende do estilo do seu negócio. De certas empresas espera-se mais ousadia, de outras, mais seriedade e isso é onde a agência contratada irá atuar, debatendo e optando pelo melhor caminho a ser seguido. Oferecemos toda assessoria necessária para a criação de uma papelaria corporativa de impacto, além de possuirmos parcerias com várias gráficas para entregarmos a melhor impressão com um custo x benefício justo.
1. Acompanhamento Gráfico
Na área de design gráfico, existem basicamente duas (2) categorias de oferta de serviços, são elas:
1.1 Serviço Puro – A agência se responsabiliza pela entrega da criação (artes), deixando a cargo do cliente toda a responsabilidade da produção e entrega das peças. Nesse formato, o cliente escolhe a gráfica que desejar para realizar o serviço e a qualidade do material entregue (cores, texturas, padrões, cortes, etc.) não fica a cargo da agência pois é sabido que existem grandes diferenças entre gráficas e suas rotinas. Até mesmo uma mesma gráfica pode apresentar máquinas reguladas de forma diferente (por motivo de manutenção) o que irá ocasionar peças com tonalidades sem uniformidade e fora de um padrão.
1.2 Serviço com Acompanhamento Gráfico – Nessa modalidade de acordo a agência recebe um valor extra, para acompanhar a produção das peças que ela mesma desenvolveu. Agora a responsabilidade aumenta pois a agência irá cotar os valores, aprovar peças piloto, analisar o material para identificar eventuais desvios, cobrar o prazo estabelecido e entregar o que foi encomendado ao cliente. As vantagens desse formato são mútuas e para o lado da agência podemos citar que existe uma agregação de valor ao serviço prestado transmitindo segurança ao cliente e o fortalecimento da relação com o terceirizado o qual irá disponibilizar facilidades de comunicação e agilidade mais eficazes. Já pelo prisma do cliente, este passa a ter uma maior comodidade já que não vai alocar seu tempo para tarefas de fiscalização além de ter a certeza que a arte visualizada em ambiente digital será a mais próxima possível da que ele receberá no mundo real.
Itens mais comuns na Papelaria Corporativa
– Cartão de Visita (Formal / Informal)
– Papel Timbrado (Ofício / A4)
– Crachá
– Envelope (Grande / Pequeno)
– Saco e Sacola
– Pasta de Documentos (Simples / Bolso)
– Capa para Caixa de CD e DVD
– Folder
– Flyer (2, 3, … colunas)
– Panfleto
– Rascunho
– Caixa de Papelão (Delivery)
– Receituário (Médicos)
– Calendário
– Cartela para pesquisa de satisfação
– Bloco de Notas
Nem toda empresa ou profissional liberal possuem a mesma necessidade de papelaria, razão pela qual nós da Universe Propaganda faremos um estudo da demanda específica do cliente na ocasião do contato inicial. Não deixe passar mais tempo sem a sua imagem estar em diferentes aplicações pois o seu negócio só tem a ganhar.